10 destinos no Brasil para viajar com os amigos
Tenha momentos inesquecíveis com seus amigos sem precisar gastar muito!
Viajar com os amigos é sempre uma boa ideia. Seja no inverno ou no verão, a companhia de pessoas que você gosta tende a deixar as viagens ainda melhores. Afinal, não tem graça conhecer um lugar incrível sem ter com quem compartilhar. São nessas pequenas aventuras que nascem histórias engraçadas e momentos inesquecíveis.
Quando bate aquela vontade de se jogar na estrada com a galera, sempre surge aquela dúvida: para onde ir? Pensando nisso, reunimos alguns destinos incríveis para viajar com os amigos, sem precisar gastar muito!
Confira:
CARAÍVA, BAHIA
Você já deve ter ouvido falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. Por conta de seu charme irresistível, rusticidade e belezas únicas, o local atrai cada vez mais fãs.
Por lá, a sensação é de que o tempo parou: ruas de areia, pequenas pousadas e restaurantes rústicos embalam o clima praiano que, embora tenha recebido uma certa infraestrutura, não deixou de lado as raízes da pequena vila de pescadores. Parte de sua tranquilidade e calma pode ser explicada pelo fato de que carros não entram. A dica para economizar é optar por campings ao invés de pousadas, já que os preços são mais acessíveis.
CHAPADA DIAMANTINA, BAHIA
Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia: no coração do estado está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos, que se espalham por vilarejos que tiveram seu apogeu no final do século 19, quando a região era famosa somente pelas jazidas de diamantes.
Perfeita para fugir do roteiro de praias super conhecidas no Nordeste, a viagem permite que o turista explore um dos ecossistemas mais incríveis de todo o mundo. Localizado a cerca de 5 horas de carro de Salvador, a Chapada ocupa um imenso território, abrangendo várias cidades menores. Sendo a principal delas Lençóis e Vale do Capão. Vale a pena pesquisar onde o preço está mais acessível e reservar. Lembrando que é indicado a presença de um guia turístico, então reserve um pedaço do orçamento para isso.
PETAR, SÃO PAULO
Quase na divisa com o Paraná, no extremo sul do estado de São Paulo, está um dos lugares mais legais do Brasil para fazer ecoturismo: o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, ou popularmente conhecido como PETAR, local que abriga um incrível número de atrações em meio à natureza, oferecendo um roteiro imperdível para fugir da rotina.
Dividido em quatro núcleos distintos (Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra), o PETAR ocupa uma área de mais de 35 mil quilômetros quadrados – ou seja, seriam necessários vários dias para desbravar tudo por lá. São mais de 300 cavernas (apenas 12 abertas para visitação), cachoeiras e trilhas que levam a lugares incríveis.
ILHA BELA, SÃO PAULO
Não há como negar: o Litoral Norte de São Paulo é tão incrível que é impossível não se apaixonar. São tantas praias diferentes que todo mundo encontra a sua preferida – desde as mais agitadas até às mais desertas (ou as que quase ninguém ouviu falar). E quando assunto é Ilha Bela, não é diferente: são mais de 40 praias e 40 cachoeiras para ninguém colocar defeito!
A alta temporada, no verão, é quando a ilha mais ferve: são festas e muito agito nas praias. Por isso, se o objetivo é curtir o movimento da região, programe-se para ir durante os meses de dezembro a fevereiro. Por lá, as hospedagens variam de todos os tipos, desde acampamentos com preços bem acessíveis a hotéis de luxo. Sendo assim, é possível planejar tudo sem precisar gastar muito.
Para deixar tudo ainda melhor, as grandes atrações de Ilha Bela são gratuitas! Ou seja, é possível curtir muitas praias, surfar, fazer trilhas e visitar cachoeiras sem precisar gastar nada.
A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias ou até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. A cerca de 15 minutos do Centro Histórico está um pedacinho de paraíso: Vila de Trindade.
A Praia do Cachadaço é uma dos cartões postais de lá. Parte dessa beleza se dá por sua larga faixa de areia com águas cristalinas. Ao final da praia, uma trilha de 20 minutos leva os visitantes a uma surpresa agradável: uma piscina natural de águas cristalinas é formada em meio às pedras. Além disso, o local possui outras quatro praias e uma cachoeira.
IBITIPOCA, MINAS GERAIS
Não é novidade para ninguém que Minas Gerais possui lugares fantásticos e uma cultura única. É nesse estado que encontramos cantinhos quase desconhecidos pela grande massa turística e que revelam belezas impressionantes. É o que acontece com Conceição de Ibitipoca, um imenso parque nacional que guarda nada menos do que 48 cachoeiras e 72 grutas de quartzo!
Tamanha beleza está chamando cada vez mais a atenção de turistas brasileiros que estão trocando os badalados destinos do litoral para curtir as atrações naturais que as montanhas podem oferecer. Por estar dentro de um Parque, só é preciso pagar o valor de um ingresso – cerca de R$ 25 por pessoa (dá direito a curtir tudo o que o local oferece).
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO
Conhecer o Rio de Janeiro deveria ser algo obrigatório na vida de todo mundo. São diferentes tipos de paisagens, roteiros e praias para serem desbravadas. Um dos lugares mais buscados por quem viaja para o Rio é a Trilha do Morro Dois Irmãos. A aventura vale a pena já que a visão é única: dá para ter um panorama 360º de toda a cidade e suas praias paradisíacas. Ao todo são 1.6 km de extensão, que podem ser percorridos em 2 horas, dependendo do ritmo de cada aventureiro.
A cidade costuma ferver durante o verão, principalmente durante o agitado Carnaval de Rua. Por isso, se o objetivo é conhecer gente nova, ouvir música animada e curtir os 40 graus da cidade maravilhosa, o mês de fevereiro é a pedida mais que certa. A dica é organizar a viagem com antecedência, já que os preços tendem a ser bem altos no verão!
CHAPADA DOS VEADEIROS, GOIÁS
Sem dúvidas, em algum momento da vida você já se deparou com fotos da Chapada dos Veadeiros e se encantou. Sim, esse é o poder que o atrativo turístico, localizado em Goiás, tem – afinal, com tanta beleza e uma energia única, é impossível não se apaixonar. Além do visual incrível, a Chapada também oferece uma pegada esotérica, o que é um prato cheio para quem gosta de viagens nesse estilo!
Por se tratar de uma área bem extensa, abrigando diversas cidades menores, muitas vezes é necessário o uso de carros para chegar aos pontos turísticos. Pelas cidades serem bem pequenas e mais rústicas, os preços não são tão exorbitantes. Porém, de qualquer forma, é bom pesquisar para garantir um preço bem bacana e acabar não prejudicando o orçamento.
FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA
A cidade de Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia, é um dos lugares mais incríveis para quem quer curtir o charme do sul com o encanto das praias brasileiras. Recheado por muito verde, ótimos passeios e um agito de cidade grande, o destino atrai turistas que buscam relaxar e se aventurar em lugares novos.
A Ilha do Campeche é um daqueles lugares paradisíacos que muita gente ainda não conhece. Localizada a poucos minutos de barco da cidade, a ilha é considerada um dos lugares mais bonitos de Florianópolis! O destino é muito procurado por quem deseja fugir das praias mais urbanas, ter contato com a natureza e de quebra curtir uma praia mais vazia. A dica para economizar na viagem é pesquisar a hospedagem com antecedência e evitar feriados e final do ano, quando os preços são mais caros.
CAMBARÁ DO SUL, RIO GRANDE DO SUL
Localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente a 980 metros de altura, a cidade de Cambará do Sul se destaca por conta de seu valioso tesouro nacional: imponentes e belíssimos cânions. Cenário de inúmeras novelas brasileiras, o local está caindo no gosto dos turistas que buscam uma viagem incrível em meio a um lugar ainda desconhecido por muitas pessoas. Com parques nacionais, cachoeiras e imensos cânions, a viagem surpreende até os mais céticos.
Quem se aventura nessa viagem precisa gostar de natureza, fazer trilhas e observar paisagens incríveis. É uma ótima forma de conhecer a região sul e fugir dos tradicionais roteiros de praias. O Parque Nacional de Aparados da Serra é um daqueles passeios imperdíveis para quem visita Cambará do Sul. Parte do seu charme se dá pelo fato do local abrigar um dos cânions mais famosos do Brasil: o Itaimbezinho. Ao todo são mais de 13 mil hectares de áreas verdes com diversas trilhas e cachoeiras.
Pesquise também: QUANTO CUSTA VIAJAR